Navigation

Grêmio Cachoeira quebra tabu na Interligas

Equipe da Capital conquistou o 1º título em quatro finais da Interligas Foto: Michael Gonçalves

O Grêmio Cachoeira quebrou um tabu de três finais sem título na Copa Interligas, sábado, na Capital, após vencer o Cerâmica Silveira no tempo normal por 2 a 1 e nas penalidades por 4 a 3. Destaque da final para o goleiro André, que pegou dois pênaltis e fez belas defesas durante os 90 minutos.

Precisando da vitória para reverter a vantagem da equipe palhocense, o clube da Cachoeira do Bom Jesus começou arrasador. O Cerâmica suportou a pressão até os 15 minutos. Foi quando o zagueiro Roger partiu para o ataque e fez um cruzamento perfeito para o atacante Osvaldo cabecear para o fundo da rede.

Três minutos depois, o atacante Alan sentiu uma lesão e Alemão entrou em campo. Aos 31, Vaninho deixou o marcador Luís Ricardo para atrás, passou pelos zagueiro Giovani e Roger e na cara de André empatou a partida com um golaço aos 43 anos.

O Grêmio Cachoeira precisou de mais oito minutos para ficar à frente do placar mais uma vez. Itauê roubou uma bola no meio e deixou Fábio sozinho para marcar o segundo gol.

Goleiros foram os destaques

Na etapa final, os goleiros foram os destaques. Aos 10, Daivison defendeu o cabeceio do zagueiro Giovani. Vinte e três minutos depois, o lateral Maicon desviou de cabeça e André, com um reflexo incrível, tirou para escanteio. No minuto seguinte, o Grêmio deu o troco com Itauê, que chutou da intermediária, mas o goleiro do Cerâmica tirou para escanteio.

A três minutos do fim da partida, Carlinhos cobrou falta e carimbou o travessão do clube palhocense. Aos 45, Osvaldo acertou uma bicicleta dentro da grande área e Daivison defendeu em dois tempos. Aos 47, Carlinhos teve a chance de marcar o gol do título, mas errou a conclusão e a bola sobrou para Fábio em posição de impedimento.

Pênaltis
Grêmio Cachoeira
Luís Ricardo – gol
Itauê – gol
Fábio – defesa do goleiro
Roger – gol
Osvaldo – gols

Cerâmica Silveira
Edu Sales – gol
Vaninho – defesa do goleiro
Maicon – gol
Alemão – defesa do goleiro
Marlon – gol

Goleiro André pegou duas penalidades  Foto: Michael Gonçalves
Goleiro André pegou duas penalidades Foto: Michael Gonçalves

Via: http://wp.clicrbs.com.br/
Compar.
Banner

Comente: