Navigation

Jogos da Copa RIC Interligas iniciam no próximo fim de semana

Grêmio Cachoeira joga fora de casa na abertura da competição

O Grupo RIC já é destaque por dar visibilidade a diversos eventos que valorizam e incentivam competições esportivas de Santa Catarina, como os Jogos Abertos e o Campeonato Catarinense de Basketball. A partir do próximo sábado (5) inicia a 6ª edição da Copa RIC Interligas, que terá cobertura da RICTV Record e jornal Notícias do Dia.

O campeonato é o mais importante do futebol amador da Grande Florianópolis e reúne 12 times: Estrela Azul, Cerâmica Silveira, VT Canto, Pescador, Juventus, Grêmio Cachoeira, Paraíso, Náutico, Fundos, Campinas, Cometa e Ipiranga. Na última edição o Grêmio Cachoeira foi o grande campeão, já o Estrela Azul levou o título de vice. Agora os times que compõem o torneio terão o desafio de tirar a invencibilidade do clube do Norte da Ilha.

A Copa RIC Interligas é uma realização da RICTV Record e Federação Catarinense de Futebol, com coordenação da Liga Josefense de Futebol e patrocínio de Casa Grande Auto Shopping.

Para Orivaldo Leal, Presidente da Liga Josefense de Futebol, este é o momento dos times investirem e planejarem. “A Copa RIC Interligas é o primeiro campeonato do ano e traz boa visibilidade aos times, quem se organizar agora vai conseguir levar boa vantagem”, afirma.

Os clubes têm até o dia 22 de maio para mostrar suas habilidades em campo, serão 50 partidas, disputadas sempre aos fins de semana. A competição será dividida em quatro fases: quadrantes, quartas de finais, semifinal e a grande final. O campeão e o vice receberão troféus e medalhas. Já o artilheiro e o goleiro menos vazado receberão troféus.

Com mais essa novidade o Grupo RIC reforça seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do estado e incentivo ao esporte.

Copa RIC Interligas - Jogos da Primeira Rodada

05.03 – 15h30
VT CANTO x PESCADOR Catarinense – Estádio Padre Bertoldo Braum
PARAISO FC x NAUTICO FC - Estádio Flavio Acácio Jordão
COMETA EC x Ipiranga E.C. – Estádio Municipal Santo Amaro

06.03 – 15h30
SE ESTRELA AZUL x CERAMICA SILVEIRA FC – Estádio Longino Horstemann
AECB Juventus x GRÊMIO Cachoeira – Complexo IPIRANGA
FUNDOS FC x SER CAMPINAS – Estádio Antonio Carlos Manoel



Fábio Pacheco
Jornalista / Assessor de Imprensa
Compar.
Banner