Navigation

Grêmio vence no tempo normal e cai nas penalidades

Meia Carlinhos (Bola) do Grêmio foi um dos destaques da partida Foto: Ricardo Moura /GEC

O estádio José Etelvino de Paula na Cachoeira do Bom Jesus, norte da ilha em Florianópolis presenciou na tarde deste sábado, 14 de maio a mais um grande jogo de futebol. A partida valida pela fase semifinal da Copa Ric Interligas 2016 entre Grêmio e Fundos foi recheada de ingredientes de uma final de competição.

O clima tenso e com formato de batalha tomou conta do gramado, não esquecendo a boa qualidade técnica as equipes programaram uma marcação forte, leal e o jogo ganhou em qualidade presenteando o publico que compareceu ao estádio do Grêmio Cachoeira.

Quem tomou a iniciativa da pressão foi a equipe da casa, buscando os erros do adversário o elenco tricolor levou perigo a meta do goleiro Nei, em dia de muita inspiração o meia Calinhos puxou a responsabilidade de colocar o Grêmio em vantagem, após cruzamento de Vitor ele escorou de cabeça para o fundo da rede e abriu o placar para os comandados do técnico Djone.

Carlinhos era a pura encarnação do espírito guerreiro, no momento do gol o atleta sofreu um corte na cabeça, mas nãodesistiu de ficar em campo, com uma proteção especial o meia foi responsável pelo segundo gol tricolor para a festa da torcida tricolor presente.

A partida já se encaminhava para o final da primeira etapa, após sinalizar cinco minutos de acréscimo o árbitro decidiu por estender por mais um minuto, a marcação de uma falta contra a equipe do Grêmio gerou polemica no estádio, primeiramente pelo tempo estendido sem razão. Cinco minutos de acréscimo já haviam sido adicionados ao tempo normal,  a cobrança da falta também foi fator de várias interpretações, o gol foi marcado, mas muitos reclamam que a bola não entrou completamente e chegou a tocar a linha da meta. A segunda etapa foi encerrada com  51 minutos.

Ao iniciar a segunda etapa o elenco tricolor continuou a pressionar o adversário, que levou perigo a meta do Grêmio, com três intervenções fantásticas o goleiro Peu, ele que fechou o gol e evitou o gol da equipe adversária,  a partida alternava bons momentos para cada equipe até que Marquinhos ampliou a vantagem tricolor na Cachoeira do Bom Jesus, muita comemoração.

O quinto gol da partida foi marcado por Cheirinho, os visitantes comemoraram  o tento que levaria a decisão da vaga para a fase final da competição para as cobranças de penalidades, o lance também foi motivo de reclamação por um posicionamento impedido de Cherinho.

Nas penalidades a equipe do Grêmio foi derrotada pelo placar de 4x2.

Após a eliminação da competição a equipe da Cachoeira do Bom Jesus já foca a sua participação no municipal de Florianópolis e o planejamento já deve ser decidido nos próximos dias entre comissão técnica e direção.

Ficha Técnica

Grêmio (3): 1-Peu - 12 Andre, 2-Abner, 3-Marquinhos, 4-Roger - 13- Roger, 5-Lucatone, 6-Vitor Cruz, 7-David - 18- Fabio, 8-Itaue, 9-Lucas- 15-Bruno Dutra, 10-Carlinhos 14-Rosino, 11-Kleyffer. Técnico: Djone Kammers.

Suplentes:  12-Andre, 13-Natan, 14-Rosino, 15-Bruno Dutra , 16-Ziel, 17-Theo, 18-Fabio

Fundos (2) : 1-Nei,  2-Claudio Adão, 3-Kaka, 4-João, 6-Sarara, 5-Juninho, 7-Matiola, 8-Higor, 9-Filipinho , 10-Vanderson, 11-Cheirinho. Técnico: Silvano de Melo

Suplentes: 18-Rogério, 17-Elivelto, 13-João Carlos, 16-Playboy, 12-Kowalski.

Gols: 
Grêmio: Carlinhos (Dois gols) e Marquinhos
Fundos: Vanderson e Cherinho.

Arbitragem:

Árbitro: Gabriel dos Anjos Kretzer
Árbitro Assistente:  Johnny Barros de Oliveira
Árbitro Assistente:  Jeferson Rodrigues Carvalho

Galeria de Imagens:

s

Confira vídeo com lances da partida :



Ricardo Moura
Assessoria de Comunicação
Grêmio Esportivo Cachoeira

Compar.
Banner

Comente: