Navigation

Grêmio na final da 1ª Divisão

Grêmio empatou no tempo normal e venceu nas penalidades - Foto: Ricardo Moura / GEC
O domingo (06) foi de decisão no Campeonato Municipal de Futebol na 1ª Divisão de Florianópolis, o estádio Jair Antonio Alves no bairro Santinho recebeu a partida decisiva entre Náutico e Grêmio pela fase semifinal da competição.

O atual campeão, o tricolor da Cachoeira,  brigava pelo direito de decidir mais uma competição e recuperar-se do empate em casa pelo placar de 1 a 1 na primeira partida entre as equipes pela semifinal da competição.

De outro lado a equipe do Náutico, melhor  campanha da fase classificatória, jogando em casa e com o apoio da sua torcida.

Os ingredientes de uma boa partida estavam presentes, bons elencos, torcida, temperatura quente e também se destaque a qualidade da arbitragem.

O Tricolor entrou em campo motivado, publicações e Zueiras em rede social foram fatores motivacionais usados pela diretoria da equipe, o menosprezo pelos títulos conquistados e a qualidade do plantel foram o combustível da entrada dos atletas em campo.

Já a equipe do Náutico sabia das suas obrigações, vencer em casa, e chegar a mais uma final da 1ª Divisão.

A rivalidade acentuada fez com que a equipe do Grêmio entrasse em campo pressionado o adversário, a primeira oportunidade chegou aos 4 minutos de jogo e logo aos 5 minutos já tinha duas oportunidades claras de gol.

Melhor em campo, o elenco do técnico Djone Kammers pressionou e aos 18 minutos de jogo balançou a rede adversária com Paulo, Dati antecipou-se a zaga do Náutico e colocou no fundo da rede. A alegria tomou conta da torcida do Grêmio presente ao estádio, os torcedores  tricolores viram a primeira etapa terminar com 49 minutos, a vantagem foi do Grêmio, maior determinação tática.

A segunda etapa começou com muita adrenalina, logo aos seis minutos da segunda etapa duas defesas em um mesmo lance deram ao goleiro do Náutico, Gabriel Jeremias o titulo de grande destaque da equipe do Santinho na partida, em cobrança de penalidade em favor do Grêmio, o guarda-metas defendeu a cobrança de Carlinhos e o rebote, impedindo o Grêmio de ampliar o placar.

Os visitantes mantinham  o domínio da partida, falhas nas finalizações e um momento de bobeira foi o suficiente para a equipe do Náutico chegar ao gol de empate, Jan, aos 24:40 da segunda etapa, o resultado garantia a decisão da vaga a final nas cobranças de penalidade, e o apito final aos 47:42 acrescentou mais um ingrediente ao clássico do Norte da Ilha.

A decisão da vaga

A decisão da vaga nas penalidades começou com um grande defesa do goleiro Peu,  o goleiro tricolor evitou o gol de José. Vitor marcou para o Grêmio, Jan fez o seu para o Náutico,  O goleiro Gabriel defendeu a cobrança de Romarinho do Grêmio, Alexsandro confirmou sua cobrança em mais um gol do Náutico, Henrique fez para o Grêmio,  Maurivam errou sua cobrança e Fabio e Carlinhos marcaram para o tricolor da Cachoeira, mais uma final confirmada.

A primeira partida da fase final da edição 2016 da 1ª Divisão vai acontecer no estádio José Etelvino de Paulo na Cachoeira do Bom Jesus, já o segundo jogo frente o atlético acontece o estádio da Gruta no bairro Trindade.

Ficha Técnica:

Náutico: (1) (3): Aliasson, Anderson, Bruno, Gabriel, Jakimon, Jan, Jean, João Felipe, José, LuKas e Vinícius. Técnico: Gabriel Lemos
Suplentes: Rudimar, Licius, Jeferson, Gustavo, Claudio e Alexsandro.

Grêmio: (1) (4): Peu, Carlinhos, David, Itauê, Ziel, Julio, Marquinhos, Paulo, Pedrinho, Romarinho e Roger. Técnico: Djone Kammers
Suplentes: Abner, Cutelo, Fabio, Henrique, Leandrinho, Natan e Vitor.

Gols:
Paulo (Grêmio)
Jan (Náutico)

Arbitragem:
Árbitro: Fernando Miranda
Assistente1 : Fabiano Coelho

Assistente 2 : Renato Erdmann
Compar.
Banner

Comente: