RECURSO DO GRÊMIO EM JULGAMENTO - Grêmio Esportivo Cachoeira

Post Top Ad

RECURSO DO GRÊMIO EM JULGAMENTO

RECURSO DO GRÊMIO EM JULGAMENTO

Share This

Na busca por fazer valer  os direitos previstos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva a equipe do Grêmio Esportivo Cachoeira entrou com recurso contra a decisão da comissão disciplinar da Liga Floriapolitana que em 16 de novembro condenou a equipe por uso de atleta em condição irregular na partida frente a equipe do Náutico na semifinal do campeonato da 1ª Divisão de Florianópolis.

Entenda o caso

No inicio do mês de novembro a Liga Florianopolitana de Futebol realizou uma sessão de julgamento envolvendo vários atletas e membros de comissões técnica,  diversas categorias pautavam a sessão  da Comissão disciplinar.

Da equipe do Grêmio Cachoeira o jogador Nathan tinha julgamento previsto, treinador e atleta do Náutico também faziam parte da lista de nomes com relatos em sumulas nas partidas da sua equipe, do Grêmio o jogador Nathan foi citado por não concordar com as decisões da arbitragem e supostamente ter ofendido a moral do trio de arbitragem, já pelo lado do Náutico uma tentativa de agressão com fato presenciado e também por ofensas a arbitragem.


A diretoria do Grêmio Cachoeira não foi  informada do julgamento , não recebemos nenhuma comunicação, no site da liga não encontramos nada pois o mesmo estava fora do ar, na página da entidade no  facebook  a informação não era atualizada e também não constava punições.

O julgamento aconteceu, Nathan teve pena de dois jogos, e  do Náutico treinador e atleta foram absolvidos,  atletas e membros de comissão são punidos de acordo com o CBJD e absolvidos de acordo com os membros da comissão de julgamento.


Nathan entrou na partida da fase semifinal entre Náutico e Grêmio que se realizou no Santinho,  entrou na segunda etapa, para a diretoria e comissão técnica do Grêmio o fato do mesmo estar punido era desconhecido.


Após o apito a diretoria do Náutico fez valer o direito previsto no regulamento da competição e fez a denuncia contra a equipe do Grêmio, o julgamento ocorreu nesta quarta-feira (16) e a equipe do Grêmio perdeu.

Julgamento do Recurso

Nesta quinta-feira (01) aconteceria o julgamento do recurso impetrado pela equipe do Grêmio Esportivo Cachoeira, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol faria o julgamento, mas, devido a tragédia com a delegação da Chapecoense uma nova data deve ser informada, cabe salientar que ambos os envolvidos podem buscar instancias superiores, a Justiça Desportiva da CBF, no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que a equipe do Grêmio venceu o Náutico nas penalidades e assim garantiu o direito de participar da fase final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages